Make your own free website on Tripod.com




O Odéon é demasiado bonito para que o percamos!




De facto o Cinema Odeon é bonito demais para se perder. Não fazia ideia do que é por dentro.

Sei que os carismáticos Cinemas de Lisboa atravessam uma fase difícil pois apenas podem ter um filme a decorrer de cada vez. E isso torna-se inviável de os sustentar, pois cada vez o público é mais diversificado, há mais filmes, e um só filme de cada vez não é rentável para o Cinema desta natureza se manter. Esta é uma opinião de uma leiga na matéria. Estou convencida de que é isto que se passa , mas não tenho a certeza.

Penso de que se a Câmara tivesse capacidade para restaurar todos os cinemas e Teatros já o teria feito. Por isso , como a Câmara não tem capacidade para acudir a todos, será preciso apresentar uma proposta que se apresente rentável e a Câmara com certeza que no devido tempo dará uma ajuda. Todos os Teatros e Cinemas que estão em estado de desgraça, ocupam normalmente Terrenos de enorme valor imobiliário, e acredito que o mais fácil para as Câmaras seria vendê-los, mas evitam fazê-lo, por saberem ser património de valor único.

A vossa proposta parece aliciante, e sempre que se possam juntar, Divulgação Cultural e recuperação de Património Cultural, todos agradecemos.

Dou todo o meu apoio à recuperação do Cinema Odeon para fins culturais.

Helena Carvalho Pereira
Presidente de Direcção do Coral Lisboa Cantat





1