Make your own free website on Tripod.com
Projecto Novo Odéon
Home
APRESENTAÇÃO
PROJECTO
LEILÃO (fechado)
TEAM
ACTIVIDADES
IMPRENSA
Reportagens RTP
FOTOS
HISTORIAL
LINKS
ASSOCIAÇÃO
GUESTBOOK
LEILÃO (fechado)
 
(ATENÇÃO: este "Leilão Simbólico" foi encerrado em 23 de Junho de 2004, quase um ano após ter sido lançado.
 
Motivos: vírus pestilento, além de que o que é demais chateia.
 
Quanto ao primeito motivo, o aviso de que desta vez usaremos doses maciças de Xilofene. Em relação ao segundo, não se preocupem que mais iniciativas surgirão!
 
Aos licitantes, uma palavra de agradecimento e a promessa de que brevemente serão contactados.)

moneya_gm.gif

VAMOS SALVAR O ODÉON!!

Até hoje, e já lá vão quase dois anos, o mais que conseguimos da CML e/ou do MC, tem sido "está para análise", "não é prioritário", quando não "estamos à espera de um parecer do sr.X".

Porque o Odéon já está fechado há 6 anos, as intempéries podem estragar muita coisa, e os especuladores imobiliários não dormem em serviço; e a conselho de um bom amigo da causa odeoniana; colocámos hoje à "venda" (simbolicamente) as 700 cadeiras que formam a plateia e os dois balcões do Cinema Odéon.

É uma ideia já "testada" em países civilizados, leia-se nórdicos. Não sabemos se vamos ter sucesso ou não, tudo depende dos lisboetas e dos cinéfilos em geral. Depois das cadeiras seguir-se-ão os degraus das escadarias, os vidros das marquises, as luzes, tudo (até as pulgas, como diria outro bom amigo).

Objectivo: lutar para que o Odéon não morra como o Éden ou o Monumental, nem entre em coma como o Paris, nem sequer seja reciclado como o Condes; ficando só na memória privilegiada das antigas gerações. Lisboa merece um cinema como o Odéon.

Até poderemos vir a desembarcar numa Associação dos Amigos do Odéon, com competências formais, nunca se sabe. Tudo depende de quem de direito ...

VENHA DAÍ, ADIRA A ESTE:

 
- PASSE A PALAVRA -


Leia o nosso diário-de-bordo, em http://novoodeon.tripod.com/blogue/
e fale connosco para novoodeon@yahoo.com