Make your own free website on Tripod.com
Projecto Novo Odéon
Home
APRESENTAÇÃO
PROJECTO
LEILÃO (fechado)
TEAM
ACTIVIDADES
IMPRENSA
Reportagens RTP
FOTOS
HISTORIAL
LINKS
ASSOCIAÇÃO
GUESTBOOK
APRESENTAÇÃO

 
 
  
 

tn_seniors_leisure_walking001aa.gif
Não queremos que o Odéon seja coisa do passado...

fotofachada.jpg
"If only you could see what I've seen with your eyes" (Blade Runner)

Olá,
 
Chamo-me Cinema Odéon e tenho quase 80 anos de idade, repletos de êxitos de bilheteira, tanto com filmes como com peças de teatro.
 
Pela minha tela passaram clássicos do mudo e do sonoro, a preto e branco e a cores; de Fritz Lang a Tod Browning, passando por Sergei Eisenstein, George Cukor e Frank Capra, só para falar de alguns. E o meu palco foi pisado por variadíssimos actores e cantores, portugueses e estrangeiros, com realce para Laura Alves e Hermínia Silva.
 
O cinema de série-B, o género de aventuras e os filmes de puro entretenimento sempre foram o meu forte; e a minha lotação, de perto de 900 lugares (entre plateias, balcões, camarotes e "maples"), esgotou inúmeras vezes só por causa disso. Ultimamente tenho andado doente, em perigo de vida, até ... passei os últimos 20 anos a exibir "western spaghetti" e cinema ousado demais para o meu gosto...
 
Neste momento estou a ver se me reabilito, muito por força de um punhado de bons amigos que me querem ver restaurado, reactivado e viabilizado. E são gente anónima, alfacinhas convictos e cinéfilos a 100%. Gente sem interesses mercantilistas, avessos à politiquice barata e à necessidade de protagonismo.
 
E espero contar com a ajuda de muitos, muitos mais, para que seja posssível darem-me uma segunda oportunidade, que é o que eu quero ... e julgo merecer, modéstia à parte.
 
Tenho pavor a camartelos. Prefiro o "suspense" do Hitchcock!
Além do mais, acho que Lisboa tem mais a ganhar comigo limpo e a funcionar do que com um desses mamarrachos que por aí há aos pontapés, repletos de pipocas pelo chão e de écrans microscópicos.
 
Se me quiser dar o seu apoio, seja de que forma for, ou se pretender confidenciar-me alguma coisa, por favor, não hesite: contacte-me! Será sempre muito bem-vindo!
mapafontevizzavi.gif
Fonte: Mapas Vizzavi
AJUDE-ME!

Leia o nosso diário-de-bordo, em http://novoodeon.tripod.com/blogue/
e fale connosco para novoodeon@yahoo.com